Envio de artigos

 

O prazo final para envio de artigos será, impreterivelmente, até 23h59min de 15/01/2021 (horário de Brasília).

 

- Envie o trabalho para submissão, em arquivo de texto, e o comprovante de pagamento da taxa de submissão para paula@editorafontoura.com.br. Enviar no corpo da mensagem o nome e e-mail de todos os autores e número de celular do autor responsável pelas correções/ajustes. Entre em contato caso não receba confirmação em até três dias úteis;

- Só serão aceitos artigos na temática Psicologia do esporte, Desenvolvimento Humano e Tecnologias. Com pelo menos um dos autores inscrito no V Congresso Internacional de Psicologia do Esporte, Desenvolvimento Humano e Tecnologias;

- Há limite de 1 artigo como autor (por número) e sem limite como co-autor, de acordo com a ordem de aceite. Cada artigo deverá apresentar no máximo 5 autores. A aceitação ou não será comunicada pelo e-mail da inscrição;

- Valores de investimento para a submissão e publicação de artigos no suplemento do V Congresso Internacional de Psicologia do Esporte, Desenvolvimento Humano e Tecnologias:

1. de submissão .... R$ 50,00.
2. de publicação .... R$ 100,00.

- Formas de pagamento: 

  • Depósito bancário ou transferência bancária nominal à Fontoura Editora Ltda.

  • Banco do Brasil (001) - Agência 4253-6, conta corrente 1288-2.

- As normas para submissão e publicação do artigo estão disponíveis no documento abaixo.

Acesse o documento com as normas completas

A redação do artigo deve respeitar os seguintes critérios: 

- Título, Autoria, Vínculo da autoria, Resumo, Palavras-chave, Title, Abstract, Keyword, Corpo do texto, Referências, Endereço físico do grupo de estudos.

Formatação:

- 1ª página: Título, autores, instituição, resumo, palavras-chave, title, abstract, keywords;

- A partir da 2ª página: Todos os artigos devem ter introdução, descrição metodológica, amostras, protocolos utilizados, descrição dos resultados, conclusão e referências bibliográficas. Não é necessário utilizar as nomenclaturas citadas.

O artigo, com no máximo cinco (5) autores, deverá ter entre 32.000 e 40.000 caracteres com espaços, no formato carta com 2,5 cm de margem de cada lado (superior, inferior, direita, esquerda), no editor de texto word for windows 6.0 ou superior, digitado em fonte Arial, tamanho 10, espaçamento simples entre linhas. O teor científico do artigo deve ser pesquisa concluída com apresentação de resultados. Não serão aceitas pesquisas bibliográficas.

O título do artigo deverá estar na 1ª linha em letra maiúscula e em negrito, pular uma linha e citar o nome dos autores, sem a titulação acadêmica, seguindo a sequência: nome, sobrenome, sem abreviações, pular uma linha e iniciar o resumo descritivo (até 250 palavras), pular uma linha e digitar palavras-chave, pular linha digitar o title pular uma linha e iniciar o abstract em parágrafo único, pular uma linha e digitar keyword, pular linha e iniciar o texto.

As abreviações devem ser seguidas das definições das mesmas na primeira aparição. Erro ortográfico é fator determinante para a não aceitação do artigo.

Todo parágrafo deve ter recuo de 1,25 cm na primeira linha e o espaçamento entre os parágrafos deve ser no máximo de 3pt (não utilizar o espaçamento automático).

Não utilizar notas de rodapé.

Cada artigo poderá ter entre 10 (dez) e 15 (quinze) referências, 3 (três) elementos gráficos (figuras, tabelas, quadros e gráficos), não cumulativos, numerados em algarismos arábicos, legendados e na parte inferior a fonte de consulta: Figuras e gráficos devem estar em formato JPEG com resolução de 300 dpi e altura máxima de 6 cm. Não serão aceitas figuras e gráficos com caracteres ilegíveis (caracteres pequenos). Tabelas e quadros deverão estar em forma de texto (editável).

  • Somente serão publicados os trabalhos aprovados pela Comissão Científica. O autor deverá estar inscrito no evento;

  • Não serão aceitas pesquisas bibliográficas;

  • Os trabalhos premiados serão apresentados durante o evento em horário determinado pela Comissão Organizadora (consultar programação do evento);

  • Trabalhos fora das normas serão descartados pela Comissão Científica;

  • Após a avaliação dos trabalhos pela comissão científica, o autor correspondente será informado por e-mail o resultado da avaliação.

  • Outras informações e esclarecimentos:

- E-mail: paula@editorafontoura.com.br

- Tel./WhatsApp: 11 99887-8777